\imprensa Viva
.

Delcídio ironiza pedido de indenização de Lula: é ˜misto de vitimização e desespero", diz ex-senador petista



Há poucos dias, o ex-presidente Lula entrou com uma ação de danos morais contra o ex-senador Delcídio Amaral, que apontou o petista em sua delação premiada como mandante do crime de obstrução à Justiça relativo a tentativa de comprar o silêncio de um outro delator da Lava jato, no caso, o ex-diretor da Petrobras, Néstor Crveró. Lula exigiu na ação uma reparação no valor de R$ 1,5 milhão.

A resposta de Delcídio do Amaral foi imediata. O senador cassado não se intimidou com a iniciativa de Lula e classificou a decisão do ex-presidente de processá-lo como um gesto ˜misto de vitimização e desespero”.

Em entrevista concedida logo após a divulgação da ação de Lula contra ele na sexta-feira, 11, Delcídio afirmou que encarou com naturalidade a estratégia do petista e que seus advogados já previam que isso aconteceria.

“Os fatos são tão contundentes e tem tantas consequências evidentes que eu não me preocupo com esse processo por danos morais movido por Lula contra mim”, disse o senador cassado.

Em depoimento prestado no acordo de delação premiada, firmado com o Ministério Público Federal e homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o parlamentar cassado teria afirmado que o ex-presidente tinha conhecimento do esquema de corrupção que atuou na Petrobras e agiu para obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

Indagado sobre uma eventual prisão de Lula, Delcídio foi contundente: “Nada como o tempo para dizer quem está falando a verdade”.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget