\imprensa Viva
.

Delatado por Delcídio por na Lava Jato, Humberto Costa elogia Fidel Castro e pede que Temer renuncie


O senador petista Humberto Costa (PT-PE) usou a tribuna do Senado para prestar uma homenagem ao ditador assassino cubano Fidel Castro, morto aos 90 anos na sexta-feira passada e para pedir a renúncia do presidente Michel Temer.

O senador ressaltou que os sonhos de Fidel Castro influenciaram muitas gerações, inclusive a dele. .

Humberto Costa, por outro lado, teceu duras críticas ao governo de Michel Temer. Lembrou que em seis meses à frente do Palácio do Planalto, o presidente teve que afastar meia dúzia ministros e, em todos os casos, em meio a escândalos políticos. Costa não mencionou que 18 ex-ministros petistas foram envolvidos em denúncias de esquemas de corrupção e que, no lugar de serem demitidos, foram blindados e mantidos no cargo pela ex-presidente Dilma Rousseff.

O líder do PT no Senado, disse que é apenas uma questão de tempo para que o governo caia e propôs que Michel Temer renuncie ao mandato, para que os cidadãos possam escolher um novo presidente da República, por voto direto.

- É insustentável a situação do presidente da República. Vale dizer que esse presidente fraco e ilegítimo não fez nada para permitir a apuração das denúncias que o Brasil todo recebeu estarrecido - disse.


Este senador é o mesmo apontado por seu colega, Delcídio Amaral, por envolvimento em esquemas de corrupção na Petrobras. Delcídio confirmou que  Humberto Costa "agiu com desenvoltura" na Refinaria de Suape (PE). "Ele foi parceiro, entre outras empresas, da White Martins, que sempre contribuiu decisivamente para suas campanhas", afirmou.

Segundo o delator, o "operador" de Humberto Costa no esquema é o empresário Mario Beltrão. Além disso, Delcídio cita a proximidade do senador pernambucano com o ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget