\imprensa Viva
.

Após humilhação em estaleiro no Rio, Lula visitou a maior ocupação urbana do País para tirar algumas fotos com os miseráveis


O ex-presidente Lula está sem platéia. O petista participou na manhã de quinta-feira, 17, de um ato em defesa da indústria naval, no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, no Rio, mas apenas 50 militantes do PT local e membros da CUT se deram ao trabalho de ir ouvi-lo. Confira o vídeo AQUI.

O petista, que já andava triste e acabrunhado, deixou o local ainda mais consciente de que já não é mais capaz de mobilizar as multidões. Enquanto falava para os poucos pelegos, outras pessoas passavam pela rua sem sequer se deter por um instante para prestar atenção no petista que é réu em três ações na justiça.

Mas a carência de Lula pelo afago do povo é maior que seu senso de ridículo. O petista precisa desesperadamente demonstrar para a imprensa internacional que ainda é amado por seu povo. Como ninguém mais se dispõe a ir onde Lula está, Lula vai até locais em que já exista alguma aglomeração de pessoas.

Nesta sexta-feira, 18, Lula foi à Vila Soma, a maior ocupação urbana do País, em Sumaré, São Paulo. A ocupação se instalou em uma área de 500 mil metros quadrados, região próxima ao centro da cidade, entre bairros ditos nobres do município. O local foi ocupado em julho de 2012, quando 50 famílias entraram no terreno. Em dois meses, o número subiu para 300. Hoje, a estimativa do Ministério Público e da própria ocupação é de 2,5 mil famílias ou, aproximadamente, 9 mil moradores.

O local é dominado por lideranças do MTST, o braço de invasões urbanas a serviço do PT. A exemplo do MST, o grupo liderado por Guilherme Boulos  arregimenta um exército de miseráveis que são usados como massa de manobra política. É no meio dessa gente com a qual nunca se importou que Lula resolveu provar para o mundo que continua sendo amado. Foi uma passagem rápida, apenas para produzir algumas fotos impactantes.

Durante a visita relâmpago, a equipe de Lula se encarregou de reunir um grupo de pessoas com características de gente sofrida para tirar algumas fotos com o petista. Logo em seguida, todos partiram, levando a imagem da miséria em suas máquinas fotográficas de última geração. A defesa de Lula vai anexar as imagens ao requerimento do petista na ONU para provar que Lula é amado pelo povo brasileiro.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget