\imprensa Viva
.

Após desgaste, Temer anuncia que vai vetar qualquer proposta de anistia aos crimes de caixa 2. Vídeo


Após o fabuloso desgaste com o caso envolvendo o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero e o ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, o presidente Michel Temer resolveu se expor e se pronunciar sobre decisões do Congresso.

Avesso a este tipo de iniciativa, Temer se viu forçado a antecipar sua decisão sobre uma eventual manobra da Câmara de tentar aprovar a anistia para os crimes de caixa 2. O presidente autorizou o líder do PSD na Câmara dos Deputados, Rogério Rosso, a informar a quem de interesse que pretende vetar qualquer medida do Congresso Nacional no sentido de anistiar os crimes de caixa 2. A afirmação de Rosso foi feita por meio de um vídeo nas redes sociais após reunião com Temer na tarde desta sexta-feira (25).

— Acabei de chegar de uma reunião com o presidente Michel Temer e ele me autorizou a divulgar para todo o Brasil, nas redes sociais, que caso o Congresso Nacional venha a aprovar qualquer tipo de anistia – não só ao caixa 2, mas também a qualquer outro crime — o presidente Temer vetará imediatamente qualquer tipo de iniciativa.

A anistia ao caixa dois começou a ser discutida após a aprovação das medidas anticorrupção em Comissão Especial instalada na Câmara dos Depurados. A proposta, que seria votada no plenário da casa já na quinta-feira (24), mas a manobra liderada pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP) de inclusão da anistia aos crimes de caixa dois no texto fez com que o presidente da Casa, Rodrigo Maia (PMDB-RJ), adiasse a votação para a próxima terça-feira (29).

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget