\imprensa Viva
.

Ao condenar petistas, Cármen Lúcia afirmou que “Caixa dois é crime e agressão à sociedade” - Vídeo


A tentativa de parlamentares de vários partidos de sabotar o pacote de medidas contra a corrupção e incluir uma ampla anistia aos crimes de caixa 2, ou o financiamento de campanhas com recursos ilícitos, foi um dos mais vergonhosas episódios vividos pelo Congresso brasileiro em muitos anos.

A manobra liderada pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP) contou com a cobertura dos líderes de praticamente todos os partidos às vésperas da delação premiada da Odebrecht. Notícias dão conta que até mesmo o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tentou uma manobra para apoiar a sabotagem ao relatório do deputado Onyx Lorenzoni, visando assegurar sua reeleição à presidência da Casa. Alguns deputados chegaram a alegar que não a manobra não tratava de anistia, pois segundo eles, a prática de caixa dois não é crime.

Inseguros quanto a pressão popular e por não terem conseguido um acordo sobre a abrangência da anistia aos crimes de caixa 2, os deputados recuaram e adiaram a votação do relatório sobre as medidas contra a corrupção. Segundo o deputado Miro Teixeira (Rede-RJ), os defensores da emenda da anistia recuaram não por vergonha, mas por tática. “Vergonha é uma mercadoria em falta na Câmara”,

Vale a pena lembrar que atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, tem uma opinião bastante clara sobre os crimes de caixa 2. Durante uma das sessões do julgamento de petistas envolvidos no esquema de corrupção do mensalão, a ministra criticou o argumento utilizado pela defesa do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, que minimizou o crime de caixa dois admitido por seu cliente, ao afirmar que a prática era generalizada no país.

“Caixa dois é crime e agressão à sociedade”, rebateu.

Acompanhe a argumentação de Cármen Lúcia no vídeo abaixo:

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget