\imprensa Viva
.

Antes de partir para o ataque, Lula tentou negociar trégua com Sérgio Moro através de amigos influentes em Brasília


Desde o início do ano, o ex-presidente Lula fez várias viagens a Brasília movido por uma determinação bastante peculiar: tentar negociar uma trégua com o juiz Sérgio Moro através de amigos influentes no Distrito Federal.

Neste intervalo, Lula não abriu mão das inúmeras tentativas de reverter processos, prolongar inquéritos e tentar a todo custo se livrar das garras do juiz Sérgio Moro. Ainda assim, o petista tentou articular uma abordagem informal junto a pessoas próximas de juízes do STF, delegados, procuradores e investigadores para que intercedessem a seu favor na Lava Jato.

Em seus apelos, Lula chegou a implorar por um salvo conduto para ele e seus familiares, algo como uma garantia de que nem ele nem os membros de sua família seriam presos antes de uma tentativa de acordo com os procuradores da força-tarefa de Curitiba.

Em sua defesa, o ex-presidente alegou que tudo que possa ter feito de errado, teria sido feito em nome do partido, e não para enriquecimento pessoal. Lula teria mencionado o sistema político corrupto e viciado e alegado que apenas seguiu as regras do jogo.

Lula chegou a alegar problemas de saúde, falou sobre sua suposta depressão, falta de apetite ou algo pior, como uma doença ruim. Tudo para se safar da prisão. Como não houve resposta de Curitiba, Lula resolveu partir para uma outra abordagem e deu início a série de ataques contra o juiz Sérgio Moro e a Lava Jato. O petista ordenou que a máquina do partido, os sites, blogs e jornalistas de aluguel dessem início a uma agressiva campanha de difamação contra o juiz federal, com o objetivo de desqualificar seu trabalho. Lula também acionou seus contatos para que a vida de todos os integrantes da força-tarefa fosse vasculhada em busca de algum podre.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget