\imprensa Viva
.

Afronta de Lula à sociedade está com os dias contados. Petista está prestes a ser demolido perante o mundo


O ex-presidente Lula tem abusado de seu direito de expressar sua indignação por ter se tornado alvo de uma série de ações na Justiça ao longo dos últimos meses. Diante da flagrante incapacidade de provar sua inocência perante as autoridades, o petista tem tentado desmoralizar o Brasil perante o mundo através de uma agressiva campanha de difamação da Justiça de seu país.

Mesmo tendo o mais amplo acesso ao direito de defesa reconhecido por tribunais de todas as instâncias do país, mesmo podendo contar com uma banca de advogados caríssimos, o ex-presidente insiste em tentar desqualificar internacionalmente o trabalho realizado pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Força-tarefa da Operação Lava Jato na primeira instância. Moro tem o suporte de um dos mais eficientes grupos de procuradores do Ministério Público Federal, MPF e todas as suas decisões são ratificadas pela corte suprema do país.

Mas Lula não tem atacado apenas o juiz Sérgio Moro. O petista tenta desqualificar o trabalho de todos os juízes que conduzem seus casos. Lula também tem tentado desacreditar o papel da imprensa, que cumpre o seu papel social de informar a sociedade sobre os principais fatos divulgados pelo judiciário brasileiro.

Nesta semana, o juiz Sérgio Moro estendeu o prazo por mais 30 dias para que a Presidência da República termine análise dos objetos roubados por Lula quando deixou a presidência em 2010. O bens valiosíssimos foram incorporados irregularmente ao patrimônio do petista ao invés de ficar com a União. Os bens roubados por Lula foram apreendidos durante a 24ª fase da Lava Jato e estavam guardados no Banco do Brasil. Especialistas do mercado estimam que as coroas, espadas e outros objetos de ouro cravejados de pedras preciosas podem valer mais de R$ 20 milhões.

Lula não pode fazer nada para evitar o confronto com a verdade. Além de ser desmascarado perante o mundo sobre os objetos que roubou do acervo público, o petista pode se tornar réu pela quarta vez em pelo menos mais um dos cinco inquéritos em andamento que investigam seus crimes envolvendo desvios bilionários da Petrobras.

Por mais que o petista esperneie, por mais que gaste milhões com seus advogados com recursos inúteis como processar o juiz Moro por cumprir seu dever, Lula não conseguirá deter os desdobramentos das investigações e ações que correm na Justiça contra ele.

Para analistas, o espetáculo de Lula, incluindo o requerimento junto a ONU, fazem parte de uma estratégia para justificar sua fuga do país. De qualquer forma, o ex-presidente já está destruído. Preso ou foragido no exterior, Lula já é visto no Brasil e no mundo como um mero bandido.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget