\imprensa Viva
.

Advogados de Lula lhe venderam caro uma promessa que não vai funcionar: tentar desqualificar Sérgio Moro e a Lava Jato


O ex-presidente Lula está perdido. Os advogados do petista, diante da total incapacidade de comprovar sua inocência diante de tantos crimes, o convenceram a apostar na tática do tudo ou nada. No lugar de se defender na esfera judicial, partiram para o ataque contra o juiz Sérgio Moro no Campo político.

O primeiro dia de julgamento do ex-presidente foi uma pequena amostra da tática da baixaria, de tentar irritar e desestabilizar Sérgio Moro, provocando-o, teimando e debochando de suas conclusões.  Os  criminalistas José Roberto Batochio e Cristiano Zanin não exitaram em colocar em prática a manobra suicida de defesa de Lula.

Os dois partiram para o ataque e foram extremamente agressivos com o  juiz Sérgio Moro durante o depoimento do ex-senador Delcídio do Amaral, que reiterou que Lula sabia de todo o esquema de corrupção na Petrobras e citou como exemplo o ex-diretor da estatal, Renato Duque, como um exemplo de como se dava o esquema de distribuição de propina gerenciado pelo próprio Lula.

Duque confirmou que foi intimado pelo ex-presidente para uma reunião no Instituto Lula, na qual foi cobrado pelo ex-presidente sobre a queda dos repasses de propina para o PT.

Batochio e Zanin aproveitaram esta estréia diante de Moro e colocaram logo em prática os ataques meticulosamente planejados. Os dois se revezavam nos ataques interrompendo a todo momento a audiência com questões de ordem ou pondo em dúvida os procedimentos do juiz federal durante a audiência das testemunhas de acusação.

A situação chegou a tal ponto, que  Zanin chegou a acusar o juiz Moro de rasgar o Código de Processo Penal. Coube a Batochio prosseguir com os ataques de ordem pessoal, afirmando que “o juiz não é o dono do processo” e sugeriu que Moro queria suprimir o direito de defesa.

Lula é um cliente desesperado. Seus advogados são caros e ávidos por dinheiro. A combinação de elementos pouco nobres, o medo e a ambição, não serão suficientes para desacreditar o homem que ostenta a reputação de herói do povo no combate a corrupção. Sérgio Moro é meticuloso, eficiente e sabe como conduzir o julgamento do ex-presidente sem cair na armadilha de seus advogados e, ao mesmo tempo, garantindo-lhe o direito a ampla defesa. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget