\imprensa Viva
.

A casa caiu para mais um petista. Secretário geral do PT, Silvio Pereira recebia propina da Petrobras e ganhou até Land Rover


Mais um petista caiu no radar da Lava Jato. O sercretário Geral do Silvio Pereira, foi denunciado nesta terça-feira, 8, pelo Ministério Público Federal pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo o MPF, Silvinho, como é conhecido no meio político, recebeu mais de R$ 1 milhão em propina por meio de contratos superfaturados com a Petrobras e chegou a ganhar um Land Rover.

No denúncia, os procuradores destacam que  "evidenciou-se que Silvio Pereira, responsável pela indicação de ex-diretor Renato Duque, auferiu vantagem de contratos da PETROBRAS, na cota do Partido dos Trabalhadores". Além de Silvio Pereira, o MPF denunciou ainda o empresário José Aldemário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, o ex-diretor da Petrobras Renato Duque e outras duas pessoas por envolvimento nas irregularidades apuradas pela Operação Lava Jato. O grupo é acusado de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo a Promotoria, em 2004, Oliveira e Reis, da GDK, ofereceram pagamento de propina de pelo menos R$ 6,8 milhões a Renato Duque e Pedro Barusco – ex-gerente de Serviços da Petrobras. Sílvio Pereira também teria sido beneficiário dos pagamentos das vantagens econômicas indevidas, que tinham como objetivo favorecer a empreiteira para a execução de obras da Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas, no Espírito Santo. O valor é referente a 1,5% do valor do contrato.

Para Silvio Pereira, parte da propina foi paga por meio da transferência de um veículo Land Rover Defender – fato que lhe gerou o apelido de Silvinho Land Rover. A contratação da GDK acabou não se concretizando depois que a operação ilegal veio a público – o serviço acabou sendo prestado pela Engevix.

A Lava Jato descobriu que o petista continuou recebendo propinas por meio de contratos simulados de prestação de serviço com empresas envolvidas no petrolão.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget