\imprensa Viva
.

Vote no PT e dê adeus aos empregos e aos investimentos em sua cidade. Cultura da corrupção afugenta empresas, dizem analistas


Os brasileiros devem ficar de olho nas eleições municipais de 2016 deste domingo, onde o voto pode significar mais ou menos empregos e investimentos em suas cidades. Basta prestar atenção no comportamento das grandes empresas e nos relatórios divulgados pelas principais instituições financeiras e agências de classificação de risco ao redor do mundo.

A tendência é mundial. Analistas projetam que centenas de empresas pretendem transferir parte de suas linhas de produção para países mais identificados com a economia de Livre Mercado. Cidades governadas por comunistas e socialistas tendem a viver apenas de verbas da União, já que as empresas não possuem planos de se instalarem nestes locais.

Boa parte dos investidores em atividade produtiva não se sente segura para investir em países, estados ou cidades governadas por partidos de esquerda, como Brasil, Cuba e Venezuela. Segundo empresários, a corrupção, a alta carga tributária e as constantes alterações no mercado são os fatores que mais pesam na tomada de decisões.

Um relatório do banco Goldman Sachs, enviado a clientes, informa que as eleições de 2016 no Brasil devem refletir este cenário no ano que vem e resultar em uma mudança do mapa político, avalia. A análise projeta ainda que o Brasil só deve voltar a crescer modestamente a partir de 2017 e com a inflação elevada.

Segundo o economista Alberto Ramos, “as eleições podem influenciar e condicionar as dinâmicas políticas ao longo do ano e levar a uma significativa mudança no mapa político no nível local, com o governista PT sob o risco de perder uma significativa representatividade”, ressalta a análise.


Muitos empresários já estudam a transferência de suas empresas para a Argentina, após a derrota da esquerda naquele país ou para a Colômbia, países com boas perspectivas de crescimento.

Os especialistas em mercado confirmam a tendência de repúdio às esquerdas comunistas e socialistas se fortalece nesta metade de década. Além de uma economia solida, a confiança nas instituições e a credibilidade do sistema político são alguns dos requisitos mais importantes para os investidores.  No caso do Brasil, votar no PT significa votar no desemprego, avaliam analistas.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget