\imprensa Viva
.

"Um dia a conta chega prá todo mundo", diz Delcídio sobre Lula. Senador deve depor perante o juiz Sérgio Moro em novembro


O juiz Federal Sérgio Moro marcou nesta sexta-feira, 28, as audiências em processo da Lava Jato contra o ex-presidente Lula. As oitivas da Justiça Federal do PR deverão ocorrer entre os dias 21 e 25 de novembro. Entre as testemunhas, está o ex-senador petista Delcídio Amaral.

Há pouco tempo, Delcídio fez uma declaração que reflete bem o seu estado de espírito para o depoimento que prestará contra o ex-presidente Lula: ‘um dia a conta chega prá todo mundo’. Afirmou Delcídio ao se referir ao fato de o ex-presidente Lula ter virado réu em ação criminal na Operação Lava Jato.

O próprio Delcídio também é réu, juntamente com o ex-presidente Lula em outra ação, ao lado de outros cinco acusados de envolvimento em um plano para comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró (Internacionoal), que fechou acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República.

No dia 20 de setembro, Moro aceitou, na íntegra, a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Lula e outras sete pessoas. A denúncia abrange três contratos da OAS com a Petrobras e diz que R$ 3,7 milhões em propinas foram pagas a Lula.

Lula pode até reclamar do juiz Sérgio Moro, a quem acusa de promover uma "caçada judicial" contra ele. Mas o fato é que esta narrativa no campo político já não convence mais ninguém. Sobretudo Agora, diante de três juízes diferentes, um deles do STF, que o declararam réu.

A esta altura do campeonato, pareceria ridículo acusar todo o Poder Judiciário. Se bem que o ex-presidente já fez pedidos de suspeição contra o desembargador João Pedro Gebran Neto, responsável no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) pelos processos da Operação Lava Jato em segunda instância.

Mas os problemas de Lula estão apenas no início. O ex-senador Delcídio do Amaral promete trucidá-lo perante o juiz Sérgio Moro. Para o ex-senador, a decisão judicial que recebeu a acusação da Procuradoria contra Lula ‘só fortalece’ suas revelações. “Isso só fortalece a minha colaboração, mostra a efetividade da minha colaboração. O juiz, assim como a Procuradoria, se aprofundaram com relação a esse episódio da obstrução. As provas foram consideradas suficientes e levaram à denúncia e ao recebimento pela Justiça.”

“A efetividade da minha colaboração é forte. Muitas denúncias (da Procuradoria) têm respaldo na minha colaboração.”, afirmou Delcídio
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget