\imprensa Viva
.

Todos foram longe demais e ninguém fez nada. Sérgio Moro e a Lava Jato representam a esperança do fim da impunidade


O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha vem barbarizando com a justiça há pelo menos 20 anos. O ex-deputado esteve por trás do escândalo da Telerj anos 90 e desde então vem desafiando a justiça do país desde então. A partir de 2003, com a chegada do PT ao poder, cunha já praticou pelo menos uma centena de crimes envolvendo recebimento de propina, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e outros crimes contra o sistema financeiro.

Durante todo este tempo, ninguém havia feito nada contra o criminoso. Nem o Supremo Tribunal Federal, STF, que o teve como réu por longos 193 dias. Cunha contava com a impunidade graças a frouxidão das autoridades. Sérgio Moro precisou de apenas 5 dias para prender Eduardo Cunha, desde a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal.

Mas Eduardo Cunha não é o único que encontrou pela frente um juiz determinado como Sérgio Moro. Outros criminosos contumazes, sobre os quais pairavam suspeitas durante décadas também tiveram a infelicidade de cruzar o caminho do magistrado. Os criminosos são velhos conhecidos do grande público e praticaram crimes de toda sorte. Confiantes na impunidade, pessoas como Marcelo Odebrecht, José Dirceu e João Vaccari Neto continuaram praticando ilícitos mesmo após deflagrada Operação Lava Jato pela Polícia Federal em 17 de março de 2014.

Moro já condenou mais de 70 criminosos com penas que alcançam quase 300 anos de prisão. De acordo com a Procuradoria Geral da República, os crimes já denunciados envolvem pagamento de propina de R$ 6,194 bilhões, dos quais R$ 3.270 bilhões entre dinheiro recuperado e bens dos réus bloqueados.

O juiz Sérgio Moro resgatou a confiança dos brasileiros sobre o fim da impunidade e conseguiu provar um uma pessoa é capaz de fazer a diferença. Uma vergonha para o STF, que até o momento não condenou nenhum dos mais de 100 políticos que investiga.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget