\imprensa Viva
.

Réus na Lava Jato, Lula e Maria Letícia sofrem nova derrota no STJ ao contestar competência de Sérgio Moro


O ex-presidente Lula e sua esposa, Marisa Letícia, sofreram mais uma derrota no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em um pedido para suspender as investigações sobre o apartamento tríplex, no Guarujá (litoral de São Paulo).

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marcelo Navarro Ribeiro Dantas negou nesta quinta-feira, 27, o pedido da defesa do casal para suspender as investigações que envolvem o ex-presidente Luiz e sua esposa em supostos crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio.

Nenhuma novidade na ação da defesa de Lula, que alegou novamente que houve irregularidades na decisão do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, ao devolver o processo para a Justiça de São Paulo, onde as investigações começaram.

O ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas entendeu ao julgar o caso que não houve ilegalidades na decisão e que o procedimento adotado obedeceu o princípio da economia processual. "Tendo havido anuência, e não choque de entendimentos entre os julgadores em questão sobre o que caberia a cada um deles julgar, não há como falar em conflito de competência”, decidiu Dantas.

Em agosto último, Lula e sua esposa Marisa Letícia foram indiciados pela Polícia Federal por terem sido  "beneficiários de vantagens ilícitas" na reforma do triplex e na guarda de bens do ex-presidente em um guarda-volumes.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget