\imprensa Viva
.

PT é alvo de nova frente de investigação da Polícia Federal. Não vai sobrar nada do partido


O PT é alvo de mais uma frente de investigações da Polícia Federal, que deflagrou nesta terça-feira (4) a Operação Hidra, que investiga a suspeita de fraudes em licitações do Ministério das Cidades.

Mais uma boa parte da cúpula do partido passa a ser investigada pelos mesmos crimes de lavagem de dinheiro para financiamentos de campanhas eleitorais. Dentre os investigados está o atual governador da Bahia, Rui Costa (PT) e o ex-ministro Jaques Wagner de modo secundários, além de diretores da empreiteira OAS e da Propeg, uma das maiores agências de publicidade do Brasil. Ao todo, os agentes cumprem 16 mandados de busca e apreensão nos Estados da Bahia e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

Rui Costa já é o segundo governador do PT investigado pela Polícia Federal dentro do mesmo esquema de financiamento ilícito de campanhas. O primeiro foi o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, que tem o caso conduzido pelo STF.  Outro alvo das investigações é o ex-ministro das Cidades do governo Dilma, Mário Negromonte.

A Operação Hidra foi deflagrada a partir de informações que surgiram durante a Operação Acrônimo por meio das delações premiadas do lobista Benedito Oliveira e da empresária Danielle Fonteles, uma das sócias da Pepper, agência que prestou serviços ao PT nas campanhas de 2010 e 2014.

A nova investigação busca comprovar irregularidades em contratos da ordem de R$ 45 milhões celebrados com o Ministério das Cidades. Suspeita é que a licitação tenha sido direcionada para a agência que em troca prestaria serviços à campanha de Rui Costa ao Governo da Bahia. Também é investigada a suspeita de que Propeg tenha sido utilizada para repassar recursos da OAS à campanha por meio de caixa 2.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget