\imprensa Viva
.

Petista sugere a Executiva Nacional que PT abandone o vermelha e jogue a estrela no lixo para mudar de cara


O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), candidato derrotado na eleição para a prefeitura de Belo Horizonte,  participou de reunião da Executiva Nacional do PT, nesta quarta-feira, em Brasília, e sugeriu mudanças radicais na legenda. Pelo menos no aspecto "visual"

Segundo a coluna Expresso da site da Época (aqui), Lopes surpreendeu a todos os presentes ao afirmar que legenda deve passar por uma revisão profunda, incluindo símbolos históricos do partido, como a cor vermelha e a estrela. O petista chegou a fazer isso por conta própria me sua campanha para a prefeitura da capital mineira.  Em todo o país, milhares de candidatos a prefeito e vereador fizeram o mesmo e baniram a estrela, as cores e até a imagem de Lula de suas campanhas.

Os integrantes da Executiva se mostraram surpresos com a sugestão do deputado Lopes, mas ninguém falou nada. Muitos dos presentes também evitaram os símbolos do partido em suas campanhas. Só não tiveram coragem de propor a ideia durante a Executiva do PT.

No site do partido, contra que "A Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, reunida em Brasília nesta quarta-feira (5), aprovou a seguinte resolução política:

"É fundamental reconhecer, porém, ao iniciar nosso balanço – necessariamente detalhado, criterioso, sereno – que o duro revés estampado nos números deveu-se, também, a outros fatores, avultando entre eles nossos erros, cometidos antes e durante o processo eleitoral. Analisá-los e extrair lições para recuperar o terreno perdido é uma tarefa autocrítica, a começar pela direção partidária – que não se exime de suas responsabilidades – e abrir-se para o conjunto da militância".

Vem ai um PT azul e braco. Ou rosa.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget