\imprensa Viva
.

Paulo Bernardo e sua esposa, Gleisi Hoffmann, entram em pânico com delação de ex-tesoureiro do PT, Paulo Ferreira


A notícia divulgada hoje pelo site O Antagonista de que o ex-tesoureiro Paulo Ferreira, preso na Operação Custo Brasil, está negociando um acordo de delação premiada na Lava Jato deixou o ex-ministro do Planejamento do governo Dilma, Paulo Bernardo em pânico. Ele é marido da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

O ex-ministro do Planejamento do governo Lula e das Comunicações no primeiro governo Dilma, Paulo Bernardo, também chegou a ser preso durante a Operação Custo Brasil, mas foi solto por determinação do ministro petista Dias Toffoli, do STF.

A Operação foi desencadeada para apurar pagamento de cerca de R$ 100 milhões em propina ao PT, referente a fraudes em empréstimos consignados contraídos por aposentados e servidores endividados através de contratos de prestação de serviços de informática, entre os anos de 2010 e 2015. A investigação apontou o envolvimento de Paulo Bernardo, do ex-tesoureiro do PT, Paulo Ferreira e pessoas ligadas a funcionários e agentes públicos ligados ao Ministério do Planejamento

Paulo Ferreira, o ex-tesoureiro do PT, nas tratativas de seu acordo de delação, prometeu ao procurador Andrey Borges complementar a delação de Alexandre Romano, o Chambinho, que levou a deflagração da Operação Custo Brasil.

Segundo o Antagonista, Ferreira afirmou que Chambinho só entregou 30% do que sabia. Dentre os alvos de Paulinho, está o ex-ministro Paulo Bernardo e mais gente graúda do PT.

No último dia 29, Gleisi Hoffmann e o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo, se tornaram réus no Supremo Tribunal Federal, STF, acusados de teria recebido R$ 1 milhão em propinas do esquema de corrupção da Petrobras. Os repasses, de acordo com a investigação, foram solicitados por Paulo Bernardo.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget