\imprensa Viva
.

Odebrecht vai incluir mais 30 executivos em delação na Lava jato. Agora serão 80, além de Marcelo e seu pai, Emílio Odebrecht


O acordo de delação da Odebrecht, que já era considerado o maior da história mundial, vai aumentar ainda mais de tamanho. A empreiteira concordou em incluir pelo menos mais 30 executivos do grupo no acordo de delação premiada que vem sendo negociado junto ao Ministério Público Federal, MPF. Caso a proposta seja aceita pelos procuradores, a empreiteira passara a ter mais de 80 delatores na Operação Lava Jato, segundo informação da Folha de S.Paulo, divulgada neste sábado (15).

De acordo com a reportagem, os executivos cujas delações já haviam sido aceitas relataram aos procuradores informações que envolviam outros funcionários, daí a sugestão para que estes relatassem fatos dos quais participaram.

O site O Antagonista também divulgou neste sábado que o empresário Emílio Odebrecht já acertou com a Lava Jato os detalhes de sua delação premiada. Ele cumprirá a pena em regime aberto, mas de tornozeleira eletrônica tal e qual um criminoso comum.

Fontes ligadas ao ex-presidente Lula garantem que o petista já jogou a toalha após saber da notícia. Emílio foi o precursor, ao lado de Lula, dos esquemas de corrupção da empreiteira na Angola com dinheiro do BNDES. Marcelo Oderbecht deu prosseguimento aos esquemas a partir de 2009, quando assumiu a presidência do grupo e aperfeiçoou o sistema de propinas. Oficialmente fechada, delação de Emílio Odebrecht vai girar em torno de Lula.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget