\imprensa Viva
.

O PT vai ser extinto - Vem ai a 1ª delação de um ex-tesoureiro. Paulo Ferreira vai entregar esquemas do BNDES na Venezuela


O PT entrou em estado de alerta máximo na manhã desta segunda-feira, 17, após divulgada a notícia sobre o acordo de delação do ex-tesoureiro do partido, Paulo Ferreira. Segundo informou O Antagonista, o ex-tesoureiro negocia um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal em São Paulo. As conversas com o procurador Andrey Borges estão adiantadas.

Esta é a primeira vez que um ex-tesoureiro do PT se dispõe a falar com as autoridades sobre os esquemas ilícitos de obtenção de recursos da legenda. Ainda segundo O Antagonista, no escopo da delação estão detalhes do esquema de propinas que envolveu a liberação de mais de R$ 11 bilhões em recursos do BNDES para obras na Venezuela. Entre os beneficiários do esquema, algumas das principais empreiteiras que repassaram propina para o PT e seus membros, como a Odebrecht, Andrade Gutierrez, OAS e Queiroz Galvão.

O ex-tesoureiro Paulo Ferreira está preso em Curitiba desde junho, acusado de participar de um esquema com empréstimos consignados que teria desviado mais de R$ 100 milhões do Ministério do Planejamento. A operação também prendeu o ex-ministro do Planejamento e das Comunicações, Paulo Bernardo (PT-PR).

Paulo Ferreira é marido de ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no governo Dilma, Tereza Campello. Ele usava parte do dinheiro roubado de aposentados para bancar uma "amiga" rainha de bateria da escola de samba Estado Maior da Restinga, a estonteante Viviane Rodrigues da Silva. O ex-tesoureiro do PT gosta de coisa boa e não está disposto a passar o resto de seus dias preso em Curitiba.

Membros do PT tinham a impressão de que algo ruim aconteceria nesta segunda e chegaram a levantar a hipótese da prisão de Lula. Para o partido, a delação de Paulo Ferreira pode ser algo mais devastador que a prisão de Lula.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget