\imprensa Viva
.

O PT perdeu no 2º turno no Recife, Santo André, Anápolis, Juiz de Fora, enfim. O PT perdeu em tudo que é lugar


O PT sofreu a segunda onda de derrotas nas urnas neste segundo turno das eleições municipais de 2016. O partido foi derrotado praticamente todas as cidades em que conseguiu chegar na segunda fase do pleito eleitoral nas cidades com mais de 200 mil habitantes. O partido contava com a vitória em pelo menos metade das cidades mais importantes como  Recife, Santo André, Mauá, Anápolis, Santa Maria e Juiz de Fora. Nem o candidato a prefeito de Osasco, Jorge Lapas, que saiu do PT para se candidatar pelo PDT conseguiu enganar a população.

O ex-presidente Lula, que fez questão de vestir o vermelho para acompanhar as apurações em todo o Brasil, chegou a chorar ao constatar que seu partido já não consegue mais assimilar os impactos causados pela sequência devastadora de denúncias de corrupção dos últimos meses. Segundo fontes ligadas ao petista, ele já estava profundamente abatido nas primeiras horas da noite deste domingo.

O PT foi praticamente banido das prefeituras de São Paulo, caindo de 70 para apenas 8 cidades inexpressivas e deixou de ter influência sobre uma população de 10.800 milhões de eleitores para apenas 650 mil. O partido também caiu de posição em nível nacional, saindo da 3ª  para a 10ª posição no ranking dos partidos. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget