\imprensa Viva
.

O PT pagou o preço pela arrogância e prepotência de seus líderes. O Brasil baniu o partido de norte a sul


O Brasil inteiro viveu momentos dramáticos na política nacional dos últimos últimos anos. O declínio da economia, a onda de desemprego e o aprofundamento de uma crise política sem precedentes que levou mais de 1 milhão de empresas a falência e deixou 12 milhões de desempregados.

Enquanto todos padeciam com o caos e o descontrole do governo, os líderes do PT desfilavam toda sua a arrogância e prepotência, confiantes de que nada poderia interferir em seu projeto de poder doentio. A ex-presidente Dilma, o ex-presidente Lula e todos no partido desafiaram o bom sendo da população, mentiram e usaram muito dinheiro roubado da Petrobras para vencer a eleição de 2014.

Lula, Dilma e todos os petistas tripudiaram sobre seus adversários e sobre os eleitores que não votaram no PT, chamando a todos de 'coxinhas' e sugerindo 'chora que dói menos'

Arrogantes, prepotentes, todos no partido desafiaram a sociedade, até que uma onda de manifestações populares e apartidária tomou as ruas. Ainda assim, Dilma Lula e o PT desafiavam a sociedade, seguros de que nada poderia tirá-los do poder. Ofereceram cargos, dinheiro e outras vantagens para parlamentares a fim de conter um irreversível processo de impeachment.

Por fim, Lula, Dilma e o PT sofreram derrotas humilhantes na Câmara dos Deputados, no Senado e no Supremo Tribunal Federal, STF e a vontade do povo acabou prevalecendo. Mesmo assim, os membros do partido não aprenderam a lição. No lugar de realizar uma autocrítica e reconhecer seus erros e os danos que causaram ao país, todos, absolutamente todos no PT permaneceram com a mesma arrogância e prepotência, desafiando a sociedade com seu cinismo e suas mentiras.

Veio então as eleições municipais e o povo pôde finalmente dar sua resposta. Em São Paulo, o candidato Haddad sofreu uma das mais humilhantes derrotas do país e foi devolvido ao PT já no primeiro turno. No ABC de Lula, o berço da República Sindical, outra derrota humilhante. No Brasil, o PT perdeu mais de 400 prefeituras, elegeu apenas 1 prefeito em mais de 100 cidades com mais de 200 mil habitantes, ficando apenas com prefeituras de cidades inexpressivas.

Apesar de tantas derrotas e de tanta humilhação, dificilmente os membros remanescentes do PT no poder vão demonstrar que aprenderam a lição imposta pelo povo brasileiro. Logo, retomam a arrogância e prepotência habitual. Pelo menos até 2018, quando acabam seus mandatos e terão que novamente se submeter as urnas e a vontade popular. Ai sim irão sentir o golpe de misericórdia.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget