\imprensa Viva
.

O PT colocou toda a esquerda brasileira no jogo sujo da corrupção. Todos toparam, foram coniventes e também afundaram



O resultado das eleições municipais de 2016 comprovou que os 13 anos de conluio e conivência da esquerda brasileira com o PT foram mais que suficientes para produzir um desencantamento profundo no eleitor em relação a praticamente todos os partidos que foram coniventes com a corrupção do partido.

O PT produziu uma quantidade significativa de decepções junto ao eleitorado e foi praticamente banido de centros importantes. A corrupção, expressa no “mensalão” e turbinada pelos bilhões do "petrolão" atraiu a pior geração de políticos para os partidos de esquerda, como o PCdoB, PSOL e PDT.

A Operação Lava Jato comprovou que o PT criou uma verdadeira organização criminosa no governo e contou com a conivência de praticamente todos os setores da esquerda. Durante os treze anos no poder, as ditas forças progressistas praticamente abriram mão de compromissos históricos, deixaram para segundo plano. O próprio Lula reconheceu que  o PT “deixou de ser um partido das bases para se tornar um partido de gabinetes”

A disputa ideológica cedeu lugar para a corrupção desenfreada e os acordos espúrios envolvendo propinas e trocas de favores. O resultado desta política de gabinetes produziu um vácuo na esquerda. que viram seus discursos escorrer pelo ralo da corrupção vulgar. Os partidos de esquerda do país foram coniventes com o assalto do PT na Petrobras, no BNDES, nos fundos de pensão e até mesmo contra aposentados endividados.

Além de destruir a esquerda brasileira e levar os partidos para o esgoto da política nacional, o PT também destruiu completamente a reputação alguns de seus mais tradicionais aliados, como a  CUT, MST e UNE. Se estes movimentos já não eram vistos com muita simpatia pela sociedade, agora se tornaram sinônimo de corrupção, conivência e bandidagem.

O ex-presidente Lula e a ex-presidente Dilma são apontados como os maiores culpados pela derrota dos partidos de esquerda de norte a sul do Brasil. Mas não é bem assim. Todos foram cúmplices da roubalheira do PT durante mais de treze anos. Todos foram contra o impeachment de Dilma e a maioria dos representantes da esquerda brasileira atacou a Lava Jato e o juiz Sérgio Moro. O povo, soberano e verdadeiro guardião da democracia, acompanhava isso tudo de longe, mas guardou a fatura para a hora do voto.

Analistas e cientistas políticos são unânimes em afirmar que os partidos de esquerda do Brasil vão levar pelo menos 15 anos para começar a ase recuperar do erro por terem apoiado o regime mais corrupto da história do país.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget