\imprensa Viva
.

O Brasil está mudando sem o PT - Projeto de lei que propõe a extinção do imposto sindical obrigatório


O país está passando por uma série de transformações desde a remoção da ex-presidente Dilma Rousseff e do PT do poder. Enquanto a Operação Lava Jato se encarrega de investigar, prender e sentenciar dezenas de pessoas ligadas aos governos corruptos do PT de Lula e Dilma, novas medidas e propostas começam a liberar a máquina pública e o cidadão das regras impostas por um regime corrupto que tentou moldar o país de acordo com suas convicções e seus planos de poder.

Surge agora uma proposta no Senado que pode atender a uma antiga reivindicação de milhões de trabalhadores brasileiros: Um projeto que pretende pôr fim na contribuição sindical obrigatória. Pela Apresentada por Sérgio Petecão, (PSD-AC), a proposta está na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, a taxa conhecida como contribuição sindical seria paga somente por trabalhadores sindicalizados. Atualmente, o imposto é obrigatório mesmo para quem não é filiado aos sindicatos.

Agora, os senadores têm até o dia 27 deste mês para apresentar emenda ao projeto de lei que propõe a extinção do imposto sindical obrigatório. O responsável pelo projeto ressaltou que o nome “contribuição” sugere uma iniciativa voluntária. “Muitos pagam porque a lei obriga, e não há como se insurgir contra isso. Se há liberdade sindical, o trabalhador não sindicalizado deverá escolher se deseja ou não pagar”, explicou.

A proposta tem o apoio do governo Temer, que deve acionar sua base no Senado para aprovar o projeto. Aos poucos, o Brasil vai se livrando das amarras do lulopetismo e da República Sindical que dominaram o país ao longo dos 13 últimos anos. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget