\imprensa Viva
.

Novo delator confirma que entregava propinas para cúpula do PMDB e entrega Renan, Sarney, Jucá e Barbalho na Lava Jato


Embora o ritmo das investigações na Lava Jato deixe alguns brasileiros aflitos quanto ao tempo em que as operações comecem a resultar em ações na Justiça, uma coisa é certa: cedo ou tarde, todos os investigados vão sofrer as consequências por seu envolvimento com os esquemas de corrupção na Petrobras.

A senadora Gleisi Hoffmann e seu marido, Paulo Bernardo, já se tornaram réus no STF por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro desviado da Petrobras. Outros que estão com os dias contados, tendo em vista o andamento das investigações, são os senadores Rena Calheiros, José Sarney, Romero Jucá, Valdir Raupp e Jáder Barbalho.

O empresário e advogado Felipe Rocha Parente, ligado a Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, já firmou seu acordo de delação premiada e disse que entregava propinas para a cúpula do PMDB, fruto de dinheiro desviado da subsidiária da Petrobras.

Segundo reportagem da revista Veja, que teve acessoo um despacho sigiloso do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, entre os beneficiários, estariam o presidente do Senado, Renan Calheiros, e seu colega senador Jader Barbalho (PMDB-PA).

As declarações de Felipe Rocha Parente na Lava Jato ainda precisariam ser comprovadas "no curso da delação", mas já teriam sido confirmadas por pelo menos três delatores. Em seus depoimentos, o advogado confirmou a distribuição de propinas a pedido de Sérgio Machado, então presidente da Transpetro, e citou lugares e circunstâncias em que o dinheiro foi entregue.

A delação de Parente "é a mais nova arma da Lava-Jato", pois pode confirmar as narrações de Sérgio Machado, que envolvem caciques do PMDB como José Sarney, Romero Jucá e Valdir Raupp, além de Renan e Barbalho.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget