\imprensa Viva
.

Ninguém escapa da CPI da Lei Rouanet. Comissão terá acesso a todos projetos aprovados pelo MinC de forma irregular


A hora da verdade.

A classe artística está em polvorosa diante da ameaça de ter seus nomes divulgados pela CPI da Lei Rouanet, que vai ter acesso a todos os projetos aprovados pelo Ministério da Cultura que estão irregulares por falta de pagamento.

O deputado Chico D'Angelo (PT-RJ) já encaminhou um pedido ao ministro da Cultura, Marcelo Calero, para que informe a comissão o nome daqueles artistas que estão inadimplentes com seus projetos. Muitos pegaram recursos com o governo federal durante os governos de Lula e Dilma e não prestaram contas.

A suspeita é a de que o deputado do PT quer ter acesso aos nomes dos artistas inadimplentes para alertá-los preventivamente, para não serem pegos de surpresa com uma eventual intimação. Em sua justificativa, D'Angelo informa que as informações servirão para "iluminar as atividades investigativas" para "o desenvolvimento impessoal das investigações".

O deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) quer convocar o ator petista José de Abreu para a CPI para prestar esclarecimentos sobre um projeto do ator que estaria inadimplente desde 2007.

A CPI pretende encontrar irregularidades na captação de recursos e identificar os beneficiários inadimplentes. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget