\imprensa Viva
.

Nem o PT não quer Lula como presidente do partido. Denunciado em mais cinco inquéritos, iria presidir a legenda da cadeia


O fim da era Lula.

O PT jogou a toalha com a possibilidade do ex-presidente Lula assumir a presidência do partido como alternativa de tentar reerguer a legenda. Lula, e outras dez pessoas, incluindo o empreiteiro Marcelo Odebrecht, foram denunciados nesta segunda-feria, 10, por cinco crimes envolvendo financiamentos do BNDES para obras da Odebrecht em Angola.

Apenas o ex-presidente Lula foi denunciado pelos crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de influência, corrupção passiva e Organização criminosa. O consenso no PT é o de que Lula está tecnicamente incapacitado de assumir a presidência da legenda. ficou combinado que Lula irá se recusar a apresentar seu nome como alternativa para a sucessão do atual presidente nacional do partido, Rui Falcão.

Os outros possíveis nomes que eram estudados para assumir o comando do partido também perderam força com o avanço das investigações da Lava Jato.  O temor no partido é o de que o ex-ministro Jaques Wagner e o senador Lindberg Farias também caiam em desgraça num futuro próximo.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget