\imprensa Viva
.

Não vai ter trégua. Lava Jato investiga instalação de antena da Oi exclusiva para Lula em seu sítio de Atibaia (SP)


Os investigadores da Lava Jato prosseguem com as investigações contra o ex-presidente Lula, que se tornou alvo de mais um inquérito sobre seu envolvimento em esquemas de corrupção na Petrobras. Desta vez, o motivo é a antena da operadora Oi instalada próxima ao sítio de Atibaia, usado pelo ex-presidente e seus familiares durante 111 finais de semana ao longo dos últimos 4 anos.

Os investigadores da força-tarefa querem apurar a relação entre Lula, a Oi e a Andrade Gutierrez, uma das controladoras da empresa de telefonia na época da instalação, em 2010, e se a instalação da antena foi uma contrapartida de um suposto favorecimento que o ex-presidente possa ter dado a essas empresas.

Em seu acordo de delação premiada, a Andrade Gutierrez não mencionou o episódio, segundo reportagem da Folha de S. Paulo publicada neste domingo 2 sobre o assunto. O executivo Otávio Azevedo teria dito aos investigadores que a autorização para a antena não teria passado por ele.

O responsável pela instalação da antena teria sido José Zunga Alves de Lima, ex-sindicalista, que seria amigo de Lula, que foi contemplado com um cargo na empresa de telefonia Oi.

Tentando induzir o público ao erro, mas sem negar as irregularidades investigadas pela Polícia Federal, a assessoria de imprensa de Lula tenta alegar em sua defesa, que a investigação da instalação da antena "não tem nada a ver com a Petrobras" e está "completamente fora da área de atuação da Lava Jato".

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget