\imprensa Viva
.

Moro aceita denúncia contra mais um ex-tesoureiro do PT. Delúbio Soares caiu na Lava Jato.


O juiz federal Sérgio Moro acolheu nesta sexta-feira, 21, a denúncia formulada pelos procuradores que integram a força-tarefa Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba, que apresentaram na última terça-feira, 18, uma denúncia criminal contra o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, o ex-prefeito de Campinas (SP) Helio de Oliveira Santos, também conhecido como Dr. Helio (PDT), o ex-presidente do Banco Schahin Sandro Tordin; os publicitários Giovane Favieri e Armando Peralta e o empresário Natalino Bertin.

Todos são acusados de lavagem de dinheiro envolvendo cerca de R$ 4,2 milhões, provenientes de um empréstimo fraudulento no valor total de R$ 12 milhões, concedido formalmente em outubro de 2004  pelo Banco Schahin ao pecuarista José Carlos Bumlai, mas que foi, de fato, para o pagamento de dívidas do Partido dos Trabalhadores, segundo a Lava Jato. O ex-tesoureiro do PT já é réu em outra ação penal relacionada ao mesmo tema ao lado de Ronan Maria Pinto e Marcos Valério

Delúbio é o terceiro ex-tesoureiro do PT a se tornar réu na Lava Jato. Os outros dois, João Vaccari Neto e Paulo Ferreira já está presos em Curitiba. A função de tesoureiro do PT pode ser vista como uma das profissões mais perigosas do mundo. Pelo menos na esfera criminal.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget