\imprensa Viva
.

Mais uma deputada do PT denunciada por crime ao STF. Érika Kokay (PT-DF) é acusada de desvios de recursos públicos


O PT teve mais um de seus parlamentares denunciado por crimes de corrupção. Agora foi a vez da deputada Érika Kokay (PT-DF), denunciada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot ao Supremo Tribunal Federal (STF), acusada de peculato e crime contra a administração pública por supostos desvios de recursos públicos.

Os crimes teriam ocorrido durante sua gestão à frente do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, entidade da qual foi presidente. Posteriormente, a deputada petistaa também teria ocultado a origem do dinheiro, depositando valores na conta bancária de um ex-funcionário. O ministro Marco Aurélio determinou a notificação da parlamentar, que tem 15 dias para apresentar a sua defesa. .

A procuradoria-geral da República afirma que conduta da deputada consistiu no desvio de recursos públicos do Sindicato dos Bancários de Brasília e na posterior ocultação da origem das verbas. Aduz existirem, nos autos, indícios de participação de diretores da entidade sindical e de outras pessoas naturais, quer transferindo os recursos públicos desviados, quer recebendo as quantias após depositadas na conta-corrente mantida por Geraldo Batista da Rocha Júnior (ex-funcionário da deputada)”, afirma a decisão do ministro.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget