\imprensa Viva
.

Mais um petista delatado na Lava Jato. Deputado Luiz Sérgio, do PT, sabotou CPI para proteger empreiteiros


O lobista Zwi Skornicki é o homem que promete afundar ainda mais o PT na Lava Jato, após ter sua delação premiada homologada pelo  Supremo Tribunal Federal (STF).

O lobista se comprometeu a devolver 23 milhões de dólares aos cofres públicos e quarenta obras de arte é o mesmo que transferiu 4.5 milhões de dólares para contas do marqueteiro João Santana no exterior para saldar dívidas de campanha da ex-presidente Dilma Rousseff.

Zwi delatou o Deputado Luiz Sérgio, do PT-RJ, e afirmou à Procuradoria-Geral da República que o deputado petista atuou para que ele não fosse convocado a depor na CPI da Petrobrás de 2015. O deputado petista era nada menos que o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que apurava fraudes na estatal.

O ministro Zavascki transcreveu trecho de requerimento do Ministério Público Federal: “Com relação à participação de autoridades com prerrogativa de foro, o colaborador, em seus termos 11 e 13, afirmou que a empresa Keppel pagou parte da propina ajustada com João Vaccari (ex-tesoureiro do PT) em nome do Partido dos Trabalhadores para o deputado Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira. Este mesmo parlamentar teria intercedido para a não convocação do colaborador à CPI da Petrobrás”.

Esta semana, Vaccari foi denunciado esta semana por crimes na cooperativa Bancoop. A Promotoria de São Paulo imputa ao ex-tesoureiro do PT os crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, estelionato e violação à Lei do Condomínio.

Em sua decisão que homologou o acordo de delação de Zwi, o ministro Teori Zawascki praticamente antecipou a consequência para o deputado petista: “Embora o referido parlamentar não consta ainda no rol de investigados da Lava Jato, os fatos trazidos pelo colaborador impactam diretamente (pelo menos e por ora) a investigação em curso”, aponta o documento.

No vídeo abaixo, o deputado petista Luiz Sérgio interroga seu companheiro de partido, o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, na maior cara-de-pau. Outro aspecto que impressiona no vídeo é a quantidade de cargos que Vaccari ocupou por indicação do PT.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget