\imprensa Viva
.

Lula sofre mais um revés na Lava Jato. Seu companheiro de jatinho Alexandrino Alencar fechou acordo de delação premiada


O ex-presidente Lula tem mais um motivo para se preocupar com as 'novidades' que devem surgir contra ele na Lava jato. A delação premiada de Alexandrino Alencar acaba de ser sacramentada pelo Ministério Publico Federal, MPF, segundo informou o Antagonista.

Alexandrino Alencar era o companheiro de Lula em várias viagens internacionais para países onde a Odebrecht tocava obras. O executivo era o encarregado pela empreiteira para negociar favores com o ao ex-presidente e seu ex-ministro, Gilberto Carvalho. O nome dos dois aparece na lista de propinas da Odebrecht sob a alcunha de "Amigo" e o "Seminarista".

A Polícia Federal chegou a interceptar diálogos de Alexandrino com Lula. Numa das gravações, o ex-diretor da Odebrecht avisa o ex-presidente que irá combinar um posicionamento conjunto com o Instituto Lula sobre as viagens à África que a empreiteira bancou. Alexandrino fez seis viagens com Lula à África, entre 2011 e o início de 2015.

Na época do diálogo, Lula e a Odebrecht estavam sendo questionados sobre os motivos que levaram a empreiteira bancar as viagens do ex-presidente depois de ter recebido recursos do BNDES.

A defesa de Alexandrino Alencar se comprometeu a levar novos elementos sobre Lula para os procuradores da Lava Jato. Parte dos procuradores crê que, com o material, há chances de o cenário mudar”.

Além da colaboração do ex-diretor da Odebrecht, o ex-presidente Lula também já foi denunciado pelo dono da empreiteira, Emilio Odebrecht. Outros diretores se comprometeram a denunciá-lo. As informações e documentos fornecidos pelos delatores do grupo estão sendo cruzadas e organizadas para que em breve, o MPF apresente novas denúncias criminais contra Lula.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget