\imprensa Viva
.

Lula se safou do Mensalão graças a Joaquim Barbosa, mas não vai se safar do Petrolão com Sérgio Moro


O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, STF, deve ser único ser humano na face da terra que acreditou que o ex-presidente Lula não sabia de nada sobre o esquema de corrupção que ficou conhecido como o "mensalão" em 2006. Hoje se sabe que o esquema de corrupção do PT na Petrobras remonta ao ano do primeiro mandato de Lula, em 2003, quando foi montada uma verdadeira organização criminosa na estatal sob o comando do petistas. Caso Joaquim Barbosa não tivesse poupado Lula, teria poupado o Brasil dos desvios bilionários do PT até o ano de 2015.

Barbosa foi alertado sobre o envolvimento de Lula no assassinato de Celso Daniel pelo publicitário Marcos Valério, que afirmou em depoimento prestado em 2012 que o empresário Ronan Pinto havia ameaçado Lula, seu ex-secretário da Presidência, Gilberto Carvalho, e o então ministro da Casa Civil, José Dirceu, por isso teria recebido os 6 milhões de reais do PT,

Na época, o então presidente do STF, Joaquim Barbosa admitiu saber do teor das denúncias feitas por Valério, mas não respondeu se considerava a acusação grave e disse que tomou conhecimento "não oficial" do depoimento dado por Marcos Valério. "Tomei conhecimento oficioso, não oficial".  Leia AQUI. É no mínimo estranho que um presidente do STF ignore uma denúncia envolvendo corrupção e assassinato. Barbosa ignorou.

Diferentemente do que ocorreu no mensalão, quando Joaquim Barbosa tentou explicar para o Brasil que Lula não sabia de nada, o juiz Sérgio Moro está munido da disposição de comprovar que a história não é bem essa. Dez anos depois do escândalo do mensalão, Moro vai prender Lula pelo esquema do Petrolão e provar que Barbosa estava errado ou foi conivente com Lula, o maior corrupto da história do país. Desta vez, Lula não tem nem Barbosa, nem foro privilegiado. Vai ser preso pelo Mensalão e pelo Petrolão.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget