\imprensa Viva
.

Lula se desespera com destruição de sua imagem na exterior e manda recado ridículo a Sérgio Moro e procuradores Video


O ex-presidente Lula publicou um vídeo em seu Facebook nesta sexta-feira, 22, logo após a prisão de Eduardo Cunha, no qual demonstra todo o desespero com sua atual situação perante a justiça. No vídeo, Lula se queixa do estrago que as investigações da Força-tarefa da Lava Jato provocou em sua imagem no exterior e ataca o juiz Sérgio Moro, que no mesmo dia, defendeu a publicidade para os crimes contra os cofres públicos.

Moro falou sobre o direito da sociedade a transparência da Justiça durante uma palestra sobre "Corrupção Sistêmica e Justiça Criminal" para desembargadores, juízes e funcionários da Justiça Estadual do Paraná. O magistrado afirmou que dar publicidade a processos que envolvem crimes na administração pública é um "mandamento constitucional" e que a sociedade tem o direito de "escrutinar" governos e os trabalhos da Justiça que envolvam crimes com dinheiro público.

No vídeo, Lula alega que as investigações contra ele afetam a imagem do Brasil no exterior e se queixa da transparência da Operação Lava jato e da determinação do juiz Sérgio Moro em seguir os princípios constitucionais da publicidade sobre crimes de agentes públicos. Visivelmente irritado, Lula bate na mesa várias vezes e chega afirmar que 'é pouco inteligente' agir de forma transparente e permitir que a imprensa tenha acesso as informações de interesse da sociedade. Lula não se conforma com o fim dos processos sigilosos, quando era possível comprar juízes e a sociedade sequer chegava a saber o que ocorria nos bastidores da Justiça.

Após se tornar réu em várias denúncias criminais, Lula teve sua imagem destruída no exterior e encontra 'dificuldades' em buscar asilo político em certos países. Ele quer que a Lava Jato e o juiz Sérgio Moro parem de divulgar o andamento das investigações contra ele também por outro motivo: posar de vítima para a sociedade. Acompanhe o apelo desesperado do petista no vídeo abaixo:

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget