\imprensa Viva
.

Lula quer um luxo que a Justiça não pode dar. Em tese, todo criminoso alega inocência. Embate político do petista é inútil


Os advogados de defesa do ex-presidente Lula tem enfrentado sérias dificuldades em livrá-lo dos inquéritos e denúncias criminais de que seu cliente tem sido alvo nos últimos dias. A dificuldade da defesa tem sido a de refutar as acusações contra Lula, diante do número devastador de provas e evidências de seus crimes.

Lula sabe disso e diante da ineficácia de sua defesa no campo jurídico, a única alternativa que lhe resta tem sido a de tentar politizar processos de natureza exclusivamente criminal.

A justiça lida com regras, leis e métodos completamente alheios à esfera política, o que a impede de contemplar o marketing promovido pelo ex-presidente Lula em torno de sua suposta inocência. Diante destes fatos, de nada adianta que ele diga que não é dono do sítio em Atibaia, do triplex no Guarujá, as obras milionárias nos referidos imóveis, ou que jure que fez as referidas palestra para justificar os milhões que recebeu das empreiteiras da Lava Jato.

O petista publicou uma carta pública nesta terça-feira, 18, na Folha, na qual alega inocência e tenta refutar as acusações de que tem sido alvo usando argumentos totalmente descontextualizados. Lula alega "conquistas alcançada nos governos do PT como o Bolsa Família, o Luz Para Todos, o Minha Casa, Minha Vida" e outros programas sociais como se estes fatos pudessem minimizar as denúncias que pesam contra ele.

Em outro trecho, Lula tenta sensibilizar o leitor: "Nossa gente não esquecerá dos milhões de jovens pobres e negros que tiveram acesso ao ensino superior. Vai resistir aos retrocessos porque o Brasil quer mais, e não menos direitos".

Na mesma publicação, Lula se refere à "uma perigosa ignorância de agentes da lei quanto ao funcionamento do governo e das instituições", como que tentando justificar as praxes da corrupção na administração pública.

Negar os crimes é algo comum em qualquer criminoso e Lula cumpre este papel de forma exaustiva. Já a justiça persegue cumprir o seu papel de provar seus crimes que investiga. Cada um no seu quadrado. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget