\imprensa Viva
.

Lula perde mais uma. Desesperado e explorado por advogados, petista tem negado pedido de "absolvição sumária"


O ex-presidente Lula já perdeu a conta de quantas ações na justiça. O desespero do petista tem sido explorado por seus advogados, que lucram com ações infundadas e sem qualquer chance de prosperarem. Esta semana, o ex-presidente Lula sofreu mais uma derrota em um pedido de "absolvição sumária" relacionado a ação penal aberta contra ele pela Justiça Federal de Brasília, relacionado ao processo que apura suposta tentativa de impedir um acordo de delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró no decorrer da Operação Lava Jato.

O juiz responsável pelo caso escreveu que há indícios, "pelo menos em princípio", de que Lula "tinha interesse em calar Cerveró" e que a ação penal poderá "clarificar" esse ponto da acusação.

Lula se tornou réu em duas ações penais tramitam contra Lula na 10ª Vara Federal de Brasília: uma que trata do caso Cerveró e outra,, que apura suposta corrupção nos pagamentos da empreiteira Odebrecht a um parente de Lula, Taiguara Rodrigues.

Na primeira ação, cujo andamento estava mais adiantado porque foi aberta em 29 de julho passado, a defesa de Lula havia pedido nos autos a absolvição sumária, alegando inépcia da denúncia. A decisão do juiz deveria ser tomada antes da primeira audiência, marcada para 8 de novembro. Caso o pedido fosse acolhido, Lula deixaria de responder à ação e não precisaria mais comparecer a audiências e indicar testemunhas.

Essa era a última chance de Lula se livrar da acusação antes do início propriamente dito do processo.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget