\imprensa Viva
.

Lula pediu 55 dias para manifestar sua defesa. Sérgio Moro disse NÃO e deu apenas 5 dias.


O  ex-presidente Lula, pleiteando um atendimento diferenciado na justiça, pediu ao juiz Sérgio Moro um prazo maior para apresentar sua manifestação da defesa em inquérito em que se tornou réu da Lava Jato por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O prazo normal é de dez dias, mas Lula pediu para para ampliar o prazo em 55 dias.

Nesta quarta-feira, 05, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos inquéritos da Operação Lava Jato na primeira instância, negou o pedido e deu apenas cinco dias para que Lula se manifeste. No despacho, Moro afirma não haver base legal para o pedido da defesa, que é relacionado ao inquérito em que Lula, Marisa Letícia e outras seis pessoas foram denunciadas por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo Ministério Público Federal (MPF).

O curioso é que o ex-presidente Lula alegou que os procuradores do MPF não tinham provas para oferecer a denúncia contra ele, alegando que os 'meninos' tinham apenas convicções. Para quem usou os meios de comunicação para desqualificar a denúncia oferecida pelo MPF, soa estranho que Lula queira mais prazo para se defender. Para a alma mais honesta desse universo, 5 dias parece mais do que o suficiente.

“Não há como se deferir prazo adicional de cinquenta e cinco dias, conforme requerido pela Defesa, o que representaria o lapso temporal entre a instauração do inquérito e o oferecimento da denúncia. Não há nenhuma base legal para essa pretensão e o prazo do MPF para oferecer a denúncia, de quinze dias, após a conclusão do inquérito, não tem qualquer relação com o prazo para a resposta preliminar, peça bem menos complexa e que não se presta ao esgotamento das alegações das partes”, argumentou o magistrado.

Como o prazo da defesa encerra-se hoje, Moro decidiu conceder “por liberalidade”, mais cinco dias, a contar a partir desta quarta-feira. “Então, não há falar que há qualquer dificuldade para [defesa] apresentar a resposta preliminar. Aliás, a defesa do coacusado José Adelmário já apresentou sua resposta sem qualquer dificuldade”, comparou o juiz, que também estendeu o prazo para a defesa de Adelmário.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget