\imprensa Viva
.

Lula pede na Justiça até a certidão de casamento de Sérgio Moro para tentar escapar do juiz federal


O ex-presidente Lula tem apelado de todas as formas para justificar seu pedido de suspeição contra as autoridades que o investigam, como o juiz Sérgio Moro e o desembargador João Pedro Gebran Neto, responsável por analisar as ações sobre desvios cometidos em contratos da Petrobras no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

A defesa do ex-presidente tenta estabelecer relações de amizade ou até mesmo de apadrinhamento desembargador com o juiz Sérgio Moro. Para justificar o pedido de suspeição contra os dois magistrados, os advogados de Lula — Roberto Teixeira, José Roberto Batochio, Cristiano Zanin Martins e Juarez Cirino dos Santos — querem saber se Moro é padrinho de batismo dos filhos de Gebran. Também questionam se os julgadores foram padrinhos de casamento um do outro. No pedido de suspeição, os advogados de Lula pediram as certidões de batismo dos filhos do desembargador e a certidão de casamento de Sérgio Moro e de  João Pedro Gebran Neto.

Os advogados de Lula sabem que  relator dos processos da Lava Jato no âmbito da 2ª instância da Justiça Federal, o desembargador João Pedro Gebran Neto, 50 anos, da 8ª turma tem uma carreira extensa. Ex-promotor de Justiça, João Pedro ingressou na magistratura Federal em 1993 assumindo a subseção judiciária de Cascavel. Após 20 anos de carreira na JF de 1º grau foi nomeado, em 28/11/13, como desembargador do TRF da 4ª região. Natural de Curitiba, tem pós-graduação em Ciências Penais e Processuais Penais pela UFPR e mestrado em Direito Constitucional pela mesma universidade. Segundo os advogados de Lula, toda a trajetória profissional de João Pedro faz parte de uma "grande conspiração" para prendê-lo.

Clique aqui para ler o pedido da defesa de Lula.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget