\imprensa Viva
.

Lula incomunicável após eleições. Réu na Lava Jato, humilhado, derrotado e vaiado em sua própria cidade, petista se esconde


O ex-presidente Lula viveu neste domingo um dos dias mais emblemáticos de sua vida. Vaiado enquanto votava numa seção eleitoral de São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista onde vive há mais de 40 anos, o petista não conseguiu eleger nem o prefeito de sua cidade, nem o prefeito da capital e nem mesmo seu filho para vereador.

Apesar de ter levado cerca de 50 militantes para protegê-lo de hostilidades e gritar seu nome durante o tempo em que permaneceu no local de votação, Lula foi hostilizado por eleitores na entrada e na saída, xingado de "ladrão", "vagabundo" e "sem vergonha".

Lula é réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato - força-tarefa que aponta como o chefe da organização criminosa que vitimou a Petrobras,  o ex-presidente foi abatido neste domingo, 2, pelas consequências de seus crimes nos últimos anos.

Como se não bastasse sua derrota pessoal e de seu partido, o PT, Lula tornou-se alvo de mais um inquérito na Lava Jato. A Polícia Federal do Paraná abriu mais uma investigação contra o ex-presidente que se diz o homem mais honesto do mundo. O foco do novo inquérito é a antena da empresa de telefonia Oi instalada nas proximidades do sítio em Atibaia (SP) usado pela família do petista.

Em meio ao bombardeio de denúncias contra ele e os demais membros do partido, Lula apela para argumentos desbotados, alegando que tudo faz parte de uma campanha de criminalização contra o PT movida pela mídia, pela justiça e pelas elites.

"A imprensa está em guerra com o PT", disse Lula no dia em que foi vaiado. O petista afirmou que "as pessoas se enganam quando (pensam) que uma TV, um jornal pode tudo. Não pode. É o povo que pode tudo". Neste caso, Lula pode ter razão. O povo tanto pode, que praticamente extinguiu o PT nas urnas neste domingo fatídico para o ex-presidente e seu partido.

Após saber dos resultados nas eleições em todo o país, Lula cancelou sua participação em reuniões e eventos agendados para este início de semana e permanece incomunicável.

As vaias

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget