\imprensa Viva
.

Lula está apavorado com aproximação do dia em que seu assalto ao acervo público será revelado ao Brasil


O ex-presidente Lula está completamente apavorado com uma das revelações mais vergonhosas sobre sua conduta criminosa durante o período em que comandou o país. Apesar de completamente desmoralizado perante a opinião pública, Lula teme que a revelação sobre os objetos que roubou dos Palácios do Planalto e Alvorada transforme a repulsa da população em revolta.

Esta semana, o juiz federal Sérgio Moro autorizou o acesso de uma comissão da Secretaria de Administração da Presidência da República aos bens que o ex-presidente Lula roubou e guardou em um cofre secreto em nome de sua mulher, Marisa Letícia, uma agência do Banco do Brasil em São Paulo. A comissão deverá avaliar os itens apreendidos durante a Operação Aletheia, um dos desdobramentos da Operação Lava Jato, deflagrada em março deste ano.

"Autorizo o acesso da Secretaria de Administração da Presidência da República, por meio de sua comissão específica, ao local em que armazenados os bens depositados pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, situado na agência do Banco do Brasil localizada na Rua Líbero Badaró, 568, Centro, São Paulo/SP. Oficie-se à Secretaria de Administração da Presidência da República, com cópia deste despacho", disse Moro em sua decisão.

A Operação Aletheia foi a que levou o ex-presidente a depor coercitivamente. Segundo a Polícia Federal, foram encontrados no cofre da agência objetos de ouro como espadas, adagas, condecorações, canetas, dentre outros objetos que, por força de lei,  deveriam ser incorporados ao acervo público.  Lula referiu-se a este material como "tralhas" em uma conversa com a ex-presidente Dilma Rousseff, interceptado por Moro e vazada à imprensa.

De acordo com a lei, Lula só poderia ter levado objetos de caráter estritamente pessoal, como roupas, fotos e outros documentos, como diplomas e condecorações.

A comprovação de que Lula roubou objetos que pertencem ao povo será mais um capítulo vergonhoso sobre a conduta criminosa do ex-presidente. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget