\imprensa Viva
.

Lula é tão ladrão que a imprensa estrangeira já está ficando confusa com tantas denúncias e inquéritos contra o petista


Os jornalista estrangeiros estão ficando confusos com o grande número de denúncias criminais apresentadas contra o ex-presidente Lula nos últimos dias. Lula é réu no STF, onde figura em outro inquérito na Suprema Corte como o chefe da organização criminosa que vitimou a Petrobras. Lula também é réu na Justiça Federal em Brasília, acusado de crimes relacionados a obstrução de Justiça em que visava impedir as investigações da Operação Lava Jato.

Lula também é réu na Vara Federal de Curitiba, acusado dos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e ocultação de patrimônio. Nesta segunda feira, 10, o ex-presidente foi denunciado pelo Ministério Público Federal em Brasília por mais quatro crimes – organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e tráfico de influência envolvendo repasses do BNDES para obras da Odebrecht na Amgola. No último do mandado presidencial de Lula, o BNDES aprovou oito contratos em favor da Odebrecht que, juntos, somaram US$ 350 milhões. As concessões continuaram nos anos seguintes, quando a empresa firmou outros 22 contratos que chegaram a US$ 2 bilhões.

Com tantas denúncias, a imprensa estrangeira não está conseguindo acompanhar o ritmo de inquéritos em que o ex-presidente Lula é envolvido a cada semana. Até mesmo os brasileiros já perderam o fio da meada dos crimes pelos quais o ex-presidente deve responder na Justiça. É provável que Lula se torne réu em pelo menos mais cinco inquéritos nos próximos meses e o grande número de denúncias em várias instâncias confunde até mesmo os membros do PT, que encontram dificuldades em refutar o teor das denúncias. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget