\imprensa Viva
.

Lula é réu pela 3ª vez e já tem duas audiências marcadas. Vai se sentar no banco dos réus em 08 novembro e 17 de fevereiro


O ex-presidente Lula acaba de se tornar réu pela terceira vez nesta quinta-feira, 13 em mais um inquérito em que deverá responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, corrupção passiva.

Na denúncia que o Ministério Público Federal (MPF/DF) enviou à Justiça Federal, na segunda-feira (10) e acolhida nesta quita-feira pelo juiz Vallisney de Souza, do TRF da 1ª região,  Lula, Marcelo Odebrecht e mais nove acusados são apontados pelo envolvimento em um esquema criminoso para liberar financiamentos do BNDES para obras da Odebrecht em Angola.

O ex-presidente também foi denunciado por ter comandando um esquema para obstruir a Operação Lava-Jato. De acordo com o procurador Ivan Cláudio Marx, Lula “impeliu a adoção de medidas para a compra do silêncio de Nestor Cerveró”, ex-diretor da Petrobras envolvido no escândalo do petrolão.

Logo em seguida, a Justiça Federal no Distrito Federal aceitou a denúncia do MPF — e Lula se tornou réu e deve se sentar pela primeira vez no banco dos réus. A primeira audiência dessa ação está marcada para o próximo dia 8 de novembro.

No último 14 de setembro, Lula também foi denunciado pela força-tarefa da Lava-Jato pela prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Lula, que foi apontado pelo MPF como o “comandante máximo” do esquema do petrolão, recebeu 3,7 milhões de reais em propinas da construtora OAS. No dia 20 de setembro, a denúncia foi aceita pelo juiz federal Sergio Moro, e o ex-presidente se tornou, pela segunda vez, réu.

Neste caso, o depoimento de Lula como réu foi marcado para 17 de fevereiro do ano que vem pela Justiça Federal do DF.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget