\imprensa Viva
.

Lula e PT incomodados com citação da PF em denúncia criminal contra Palocci, Marcelo Odebrecht e Monica Moura


O ex-presidente Lula e a cúpula do PT terminaram a noite desta quarta-feira encafifados com o fato da Polícia Federal ter incluído seu nome no indiciamento do ex-ministro Antonio Palocci no âmbito da  investigação da 35ª fase da Operação Lava Jato. A Polícia Federal (PF) anexou no sistema da Justiça Federal, nesta segunda-feira (24), o oficio no qual comunica o indiciamento ao juiz Sérgio Moro e ao Ministério Público Federal (MPF).

No mesmo ato, foram indiciados Juscelino Antonio Dourado e Branislav Kontic, assessores de Palocci; João Cerqueira de Santana Filho e Mônica Moura e Marcelo Odebrecht.

No documento relativo a indiciamento, a PF ligou citações contidas nas planilhas da Lava Jato ao ex-presidente Lula, que aparece como beneficiário de uma cota de propina no valor de R$ 8 milhões.

Segundo a PF, os pagamentos a Lula ocorreram entre o fim de 2012 e ao longo de 2013. Estes pagamentos foram coordenados por Marcelo Bahia Odebrechet, ex-presidente da Odebrecht, e por Antonio Palocci.

O delegado Filipe Pace esclareceu que o dinheiro saiu de uma conta corrente mantida pela Odebrecht para pagamento de vantagens indevidas.

"A análise aprofundada da planilha 'POSICAO - ITALIANO 22 out 2013 em 25 nov.xls', no entanto, revelou que os pagamentos no total de R$ 8.000.000,00 foram debitados do 'saldo' da 'conta-corrente da propina' que correspondia ao agente identificado pelo codinome de AMIGO", afirmou Pace.

Os delatores da Odebrecht confirmaram que os codinomes ITALIANO e AMIGO correspondem respectivamente ao ex-ministro Antonio Palocci e ao ex-presidente Lula.

No documento do indiciamento dos investigados, o nome do ex-presidente Lula aparece em mais de 30 citações. É quase o mesmo que dizer que o petista também caiu na Omertà, a 35ª fase da Operação Lava Jato que levou seu ex-ministro Antonio Palocci para a carceragem da Polícia Federal em Curitiba.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget