\imprensa Viva
.

Lula e PT estão torrando milhões em vão com advogados caros, dizem especialistas. Causas perdidas e prisão certa


Um grupo de juristas fez um estudo aprofundado sobre os inquéritos que pesam contra o ex-presidente Lula, incluindo os três casos em que o petista virou réu e os outros cinco inquéritos que ainda deverá ser denunciado nos próximos dias. A conclusão do estudo aponta que o ex-presidente está sendo uma vítima consciente de promessas intangíveis por parte de sua caríssima banca de advogados.

O problema, segundo o estudo, é que o próprio Lula e o PT sabem que não há muito o que ser feito na esfera judicial para livrá-lo das condenações que virão pela frente. Ainda assim, precisam investir altas somas em recursos, mesmo sabendo que as ações, todas sem qualquer chance de êxito, servem apenas para criar narrativas sobre uma suposta perseguição da Justiça.

Embora nem todos os advogados se prestem a este papel, como foi o caso do criminalista Nilo Batista, contratado por Lula a peso de ouro. Ao se dar conta do tamanho da encrenca, Batista pulou fora. O criminalista jogou a toalha, pois sabia que uma derrota num caso como este poderia destruir sua carreira.

De acordo com um dos responsáveis pelo estudo, que deve ser divulgado em algumas semanas, não é preciso saber o resultado da soma de 2 + 2 para concluir que o ex-presidente Lula está em sérios apuros. Caso o petista tivesse realmente alguma confiança de que seus advogados pudessem livrá-lo dos embaraços na justiça, não precisaria espernear tanto na imprensa ou nas redes sociais.

Lula estaria tranquilo e descontraído, rindo de todas as acusações que lhe são imputadas por delatores na Lava Jato, como as do empresário Emílio Odebrecht e de seu filho Marcelo. Todos no PT sabem do amor de Lula pelo sítio de Atibaia. Aquele era seu refúgio predileto para se reunir com a família e os amigos. Tanto é que ele chegou a passar 111 finais de semana no local entre 2011 e 2014. Lula nunca mais pisou no sítio nem para bebericar uma de suas cachaças guardadas na adega construída pela Odebrecht e OAS para guardar os dois contêineres climatizados repletos de bebidas que trouxe de Brasília.

Mas no lugar de um Lula tranquilo e seguro de sua inocência, o que se vê é um homem desesperado, agressivo e acuado. Lula e o PT sabem que a banca de advogados de luxo não serve para nada além de fornecer uma fachada para um embate no campo político. Não fosse isso, não seria necessário ameaçar as autoridades com promessas de tumultos organizados pelo MST, CUT, da UNE e Frente Povo Sem Medo. Se seus advogados não conseguem livrá-lo de uma eventual condenação, que dirá um grupo de militantes que pode ser disperso com meia dúzia de policiais de tropa de choque.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget