\imprensa Viva
.

Lula é o principal citado na denúncia da PF contra Antonio Palocci e seu envolvimento no esquema de corrupção da Odebrecht


O ex-presidente Lula é praticamente o principal alvo da denúncia oferecida pela Polícia Federal contra o ex-ministro Antonio Palocci nesta segunda-feira, 24. Ao ler o Relatório de Análise de Polícia Judiciária Nº 675, produzido pela PF para justificar ao Ministério Público Federal, MPF, a necessidade de indiciamento de Palocci, o nome do ex-presidente aparece várias vezes associado aos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo operações criminosas da empreiteira.

O nome de Lula aparece em mensagens sobre negociações envolvendo o dono da empreiteira Emílio Odebrecht e o ex-diretor do grupo, Alexandrino Alencar. Os dois já forneceram informações cruciais para a Lava Jato em suas propostas de acordo de delação premiada.

Além de Palocci e dos executivos da Odebrecht, o relatório informa com riqueza de detalhes a participação do  ex-chefe de gabinete de Lula Lula, Gilberto Carvalho e outros atores do esquema de corrupção do PT em operações criminosas na Petrobras e com financiamentos de obras no exterior com dinheiro do BNDES.

O ex-presidente é apontado como beneficiário de propinas no valor de R$ 8 milhões nas planilhas da empreiteira, usada para fazer os pagamentos de propina a Lula. A Polícia Federal já sabe que a tal planilha foi criada por Marcelo Odebrecht.

Leia aqui o RELATÓRIO DE ANÁLISE DE POLÍCIA JUDICIÁRIA Nº 675 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget