\imprensa Viva
.

Lula é indiciado pela Polícia Federal por crime de corrupção por propina de R$ 20 milhões da Odebrecht a sobrinho


O ex-presidente acaba de ser indiciado pela Polícia Federal por corrupção envolvendo repasses ao seu sobrinho Taiguara Rodrigues dos Santos. A investigação da PF descobriu mensagens de celular, em que Taiguara citava carta branca do “tio” a negócios com a Odebrecht em Angola.

O indiciamento de Lula pelo crime de corrupção se deu em razão de evidências de propina de R$ 20 milhões dissimulada através de contratos da empreiteira Odebrecht firmados com a empresa Exergia, cujo sócio era Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho do ex-presidente.

As investigações que levaram ao indiciamento duraram cerca de cinco meses desde a Operação Janus, que devassou contratos da empreiteira com a empresa Exergia. Em maio, a PF, com autorização da Justiça, cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de Taiguara em Santos. Era uma mina de ouro para a investigação. A PF descobriu que Lula recebia três alcunhas nas conversas: tio, presidente e “chefe maior”.

A PF concluiu que os contratos de Taiguara só foram possíveis graças ao grau de parentesco com o ex-presidente, que mantinha relações com a empreiteira e com a liberação de recursos do BNDES. A PF identificou documentos que citam o próprio ex-presidente no negócio. Seu sobrinho e sete executivos da empreiteira, incluindo Marcelo Odebrecht, foram indiciados por corrupção e lavagem.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget