\imprensa Viva
.

Lula é desmoralizado no Brasil e no exterior após terceira denúncia na Justiça. Percepção negativa é internacional


A imagem do ex-presidente Lula no Brasil e no exterior sofreu mais um duro golpe esta semana, após o petista se tornar alvo da terceira denúncia criminal. Desta vez, Lula é apontado como facilitador de um esquema de propinas entre a Odebrecht e seu sobrinho, Taiguara Rodrigues, num esquema de desvios da ordem de R$ 31 milhões. A denúncia apresentada pela Polícia Federal sobre o esquema de Lula na liberação de recursos do BNDES para a Angola para favorecer a empreiteira lança mais evidência sobre a atuação criminosa do ex-presidente em várias frentes de corrupção.

Cada vez mais desmoralizado, as tentativas de Lula e de seu partido em desqualificar os 'meninos' do Ministério Público Federal, MPF, passam a ser vistas como manobras imorais que teriam como propósito manter a militância mobilizada.

Como Lula já se tornou réu na Justiça de Brasília, do Paraná e pode se tornar réu pela terceira vez, agora a pedido direto da própria Polícia Federal, se torna cada vez mais difícil convencer a sociedade de que é vítima de perseguição dos integrantes da força-tarefa da Lava Jato.

Coube ao procurador Deltan Dallagnol cunhar a expressão na qual afirma que todos os crimes de Lula e do PT são“faces” de um mesmo esquema destinado a “perpetuar criminalmente” o PT no poder.

Para Lula e o PT, não há mais como sustentar a tese de perseguição política, sabendo que houve um trabalho consistente que contou com a cooperação criminosa de membros do partido, ministros do governo Lula e Dilma e de mais de 300 funcionários públicos, concursados e ocupantes de diversos cargos nas estatais. 

No Supremo Tribunal Federal, STF, a investigação sobre a organização criminosa montada por Lula, que vitimou a Petrobras com prejuízos de mais de R$ 6 bilhões em desvios, figuram doze nomes ligados ao PT.

Até mesmo a ONU se pronunciou sobre a denúncia oferecida por Lula nesta quinta-feira, 06, e informou que não considera o caso aberto como "urgente", deixando claro que não há qualquer interesse da entidade em dar celeridade ao caso.

Jornais em todo mundo acompanham os desdobramentos dos escândalos e a sequência devastadora de denúncias criminais contra o ex-presidente Lula e demais membros de seu partido. Os editoriais dos jornais de maior circulação nos EUA e Europa já tratam Lula como um corrupto contumaz. A consequência natural, a exemplo do que ocorre no Brasil, tem sido a total desmoralização do petista perante a comunidade internacional. 


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget