\imprensa Viva
.

Lula é castigado de forma implacável por seus crimes e mentiras. Mas ainda tem mais pela frente


O ex-presidente Lula viu seu mundo de corrupção desmoronar de uma vez, após treze anos de arrogância, prepotência e impunidade. O petista, que chegou bater recorde em popularidade, vem sendo desmascarado desde o início da Operação Lava Jato. Apontado como o chefe da organização criminosa que vitimou a Petrobras, Lula se tornou réu não apenas por crimes relacionados a estatal, mas também por crimes no BNDES e também por tentar obstruir a própria Lava jato.

No auge de seu desespero, Lula não só tentou obstruir as investigações contra ele, como também tentou fugir dos inquéritos a cargo do juiz Sérgio Moro, buscando abrigo no foro privilegiado como ministro do governo da ex-presidente Dilma. Lula não só foi impedido de ocupar o cargo, como viu sua pupila ser expulsa do governo no mês seguinte, através de um acachapante processo de impeachment.

De lá para cá, Lula já foi indiciado em três inquéritos e já tem até data marcada para se sentar no banco dos réus. A primeira agora em novembro e a outra em fevereiro. Falta apenas a Justiça marcar a terceira data em que se sentará no banco dos réus. Além destes inquéritos em que já foi indiciado, Lula é alvo de pelos menos outras cinco investigações que podem resultar em mais cinco denúncias criminais. Algumas mais pesadas ainda.

Neste intervalo, o ex-presidente e seu partido sofreram a maior derrota nas urnas de todos os tempos. Nas eleições municipais deste ano, o PT perdeu mais de 400 prefeituras, foi banido de São Paulo, onde perdeu 62 das 70 prefeituras que dominava. Lula foi derrotado em sua própria cidade, São Bernardo do Campo, onde não conseguiu eleger nem o prefeito nem seu próprio filho como vereador.

Não há nada tão ruim que não possa piorar um "pouquinho"

Mas as desventuras em séria ainda não terminaram. O castigo ainda não acabou. Após se tornar réu, perder o comando do governo central e mais de 400 prefeituras no país, Lula ainda deve ser condenado por alguns de seus crimes e ter alguns milhões de seu rico dinheirinho bloqueados pela Justiça. O petista tem cerca de R$ 18 milhões "aplicados". Lula ainda vai ser preso e terá muitos anos para refletir sobre como conseguiu enganar tantos durante tanto tempo. Na solidão de uma cela, caberá a ele concluir se tudo que fez valeu a pena.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget