\imprensa Viva
.

Lula, Dilma e o PT foram lançados ao esgoto da história política do Brasil e do mundo. E agora petista?


Por mais fiéis e fanáticos que possam ser, os defensores do PT enfrentam uma das fases mais constrangedoras da trajetória do partido em todos os tempos. Diante do declínio irreversível da legenda, alguns ainda tentam recorrer à argumentos ridículos para a derrocada moral e ética do partido. Recorrem à velhos clichês como culpar a mídia e as elites conservadoras pela atual situação do partido, que teve sua reputação lançada ao esgoto da história política do país.

Quanto mais este grupo, formado por políticos da esquerda, jornalistas de aluguel e artistas acostumados com o acesso ao dinheiro do contribuinte, insiste em justificar o injustificável, mais perdem o respeito da sociedade, que por questões óbvias, deixam de levá-los à sério.

LOROTAS HISTÓRICAS. Todos sabem que o PT jamais teria chegado ao poder, caso a Globo ou os grandes grupos de comunicação do país assim o quisessem. Nem com 1 milhão de Lulas, o PT teria forças para vencer o poder dos meios de comunicação. O partido chegou ao poder justamente pelo fato de ter tido os mesmos direitos que os demais partidos, embora o PT nunca tenha lidado bem com as críticas vindas da imprensa. São totalitários e costumam reagir com violência não apenas com relação à imprensa, mas também contra juízes, procuradores e até mesmo ex-aliados.

CRIMES DE CORRUPÇÃO. Todos sabem que o PT cometeu de fato uma série de crimes envolvendo desvios de dinheiro público, seja através de diretores corruptos colocados em postos estratégicos na Petrobras ou através do conluio com empreiteiras, que repassavam propina ao partido em troca de obras superfaturadas. Não foi a Globo nem o juiz Sérgio Moro que roubou a Petrobras.

Os três tesoureiros do partido, presos por esquemas de corrupção, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e outros crimes são bandidos contumazes que roubaram dinheiro do povo para o partido. A própria Dilma responsabilizou o partido pelo usos de dinheiro roubado da Petrobras que foi repassado ao seu casal de marqueteiros de campanha, João Santana e Mônica Moura. O casal, por sua vez, afirmou em delação que Dilma sabia de tudo e usou o sistema criminoso de propina como garantia de que lhes pagaria dívidas atrasadas.

QUEBRARAM O BRASIL. Qualquer brasileiro minimamente informado sabe que a gestão temerária de Dilma causou um rombo gigantesco nas contas públicas. Dilma mentiu e maquiou os balanços financeiros do governo, através do uso de dinheiro dos bancos públicos. Quando a bomba estourou, o Brasil foi rebaixado pelas agências internacionais de classificação de risco, o que agravou a crise econômica e deixou 12 milhões de chefes de família sem emprego. Além de incompetentes, os integrantes do PT são desonestos.

O CHEFE DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA. Lula foi apontado por três procuradores federais como o chefe da organização criminosa montada no seio da Petrobras. Não foi a Globo ou as elites que afirmaram isso. Não foram os meios de comunicação que inventaram esta história. Eles apenas noticiaram as denúncias feitas pelas autoridades à instância máxima do país, o Supremo Tribunal Federal.

Todos estes fatos culminaram nas denúncias contra os dois maiores expoentes do partido: Lula virou réu em três ações em que é denunciado por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e de obstrução de Justiça.  Dilma virou ré no processo de impeachment que culminou na cassação de seu mandato. A petista também pode se tornar ré novamente. Dilma é alvo de um inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal, STF, no qual é acusada de participar de manobras para obstruir as investigações da Operação Lava Jato

Em breve, Lula se sentará no banco dos réus (em novembro e em fevereiro). É bem provável que até lá, se torne réu em pelo menos mais três inquéritos. Como se não bastasse, o PT tem vários membros da cúpula do partido detidos no presídio de São José do Pinhas e na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

O partido conquistou a antipatia do povo brasileiro e sofreu uma das maiores derrotas nas últimas eleições municipais em todo o país, perdendo cerca de 400 prefeituras e elegendo apenas um prefeito nas 100 maiores cidades do país, aquelas com mais de 200 mil habitantes.

Diante de todos estes fatos, com Dilma e Lula réus em ações históricas, ex-ministros e ex-tesoureiros presos, os militantes, integrantes e simpatizantes do PT enfrentam a vergonha por terem defendido uma organização criminosa que vai aos poucos sendo desmascarada a dizimada. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget