\imprensa Viva
.

Lula deve fugir do país. Setores da esquerda já recomendam abertamente que o petista busque asilo político no exterior


Um dos principais porta-vozes do PT na internet, o jornalista Luiz Nassiff, publicou hoje um artigo divulgado no site extra-oficial do partido, o Brasil247, no qual recomenda que o ex-presidente Lula fuja do país como única solução para evitar a prisão.

O jornalista Luiz Nassiff é um dos queridinhos do PT e já recebeu cerca de R$ 10 milhões em dinheiro do contribuinte através de um esquema de repasses de recursos da Secretaria de Comunicação da Presidência e em quatro estatais (Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica e BNDES).

Nassif demonstrou sua profunda preocupação com a decisão do Supremo Tribunal Federal, STF, que manteve a aceitação do início do cumprimento da pena após sentença em 2a instância. O jornalista petista fez uma análise sombria sobre as alternativas de Lula. Seu artigo está sendo divulgado nos blogs da esgotosfera, (sites de jornalistas de aluguel que viviam de verbas públicas):

"Por todos esses indícios, paira sobre Lula a ameaça de prisão imediata.

Até algum tempo atrás julgava-se que o clamor popular seria tão intenso que ninguém ousaria testar.

No momento, o que mais a aliança midia-Lava Jato-Temer pretende são agitações populares, que possam justificar o aprofundamento do regime de exceção, desviando o foco dos fracassos políticos da junta golpista.

Haverá dois caminhos para Lula.

Um deles será buscar o asilo político em alguma embaixada e, fora do país, ter liberdade de ação para denunciar o regime de exceção instaurado.

O segundo caminho seria aceitar a prisão e transformar-se na reedição de Mandela. Pesa contra essa possibilidade a própria idade de Lula. Até que a democracia seja restabelecida, provavelmente não voltaria a ver a luz do dia. Com as reações internas débeis à escalada do estado policial, o único obstáculo  às arbitrariedades serão as reações internacionais". diz o texto que circulou nesta sexta-feira, 07.

Nassif reconhece que que a prisão de Lula não vai causar nenhuma comoção social ao citar as  reações internas débeis relativas as ameaças que pairam sobre o petista. O jornalista de aluguel sabe que o ex-presidente já não conta mais com o respaldo popular e admite a fragilidade do petista junto aos movimentos sociais controlados pelo partido.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget