\imprensa Viva
.

Lula debocha da Lava Jato e compara Operação com as piadas da "Porta dos Fundos"


O ex-presidente Lula, diante da ineficácia de sua defesa jurídica, continua com sua estratégia de tentar desqualificar as investigações que pesam contra ele no âmbito da Lava Jato. A tática é simples: como não há caminhos legais para se livrar das denúncias criminais, Lula apela para o campo político, produzindo narrativas periféricas para o drama real que enfrenta.

N esta terça-feira 11, a assessoria do petista divulgou uma nota em que compara os métodos adotados por agentes da Operação Lava Jato a um dos quadros produzidos pela turma  da "Porta dos Fundos", que atuam como linha auxiliar do PT como forma de gratidão por terem conseguido R$ 7.5 milhões via Lei Rouanet.

Na nota, os interlocutores de Lula debocham da Lava Jato e afirma que "mais uma vez, procuradores da força-tarefa tentam forçar delações para incriminar Lula a qualquer custo".

Lula tenta atacar uma das mais perigosas frentes de investigação contra ele, que envolve a proposta de acordo com ex-diretor da Odebrecht Alexandrino Alencar, com quem teve muita proximidade. Os Procuradores da Lava Jato e da Procuradoria-Geral da República rejeitaram a delação por considerarem haver indícios de que o delator esconde informações para proteger Lula.

Segundo a nota da assessoria, os investigadores estão pressionando Alencar "a dizer que as palestras do ex-presidente teriam sido fictícias, quando todas as palestras aconteceram". No texto, os interlocutores de Lula fazem referência a um quadro da Porta dos Fundos, que sugere que a Polícia Federal exerça alguma forma de pressão para que os delatores revelem apenas nomes do PT.

Na prática, a Porta dos Fundos levantou uma bolinha para Lula marcar um golzinho. O problema é que tanto Lula quanto os membros da Porta dos Fundos estão perdendo de goleada a batalha no campo da moralidade e da ética.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget