\imprensa Viva
.

Lula acuado. Após fracasso da estratégia de atacar Sérgio Moro, petista tenta desmoralizar o Brasil para justificar sua fuga do país.


O ex-presidente Lula se vê cada vez mais acuado pela justiça de todo o país, após se tornar réu em três inquéritos criminais. O problema é que em apenas um dos casos, o petista se tornou réu por determinação do juiz federal Sérgio Moro, numa investigação relativa ao caso do triplex no Guarujá e ao transporte e armazenagem de 14 contêineres, cujas despesas de R$ 1.3  milhão foi bancada pela empreiteira OAS.

O petista também se tornou réu pela caneta do juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, que aceitou integralmente uma denúncia oferecida na segunda-feira contra o petista pelos crimes de tráfico de influência, organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva na Operação Janus, que investiga crimes de corrupção em empréstimos do BNDES a empreiteira Odebrecht.


O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, aceitou denúncia apresentada pelo Ministério Público e também transformou ex-presidente Lula em réu em inquérito no qual é apontado pelo crime de obstrução da Lava Jato em uma manobra para comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró.

Após se tornar réu por iniciativa de três magistrados diferentes, o petista viu fracassar sua estratégia de desmoralizar o juiz federal Sérgio Moro, a que acusava de perseguição política. Lula também acusava Moro de atuar de forma seletiva contra ele e seu partido. Este argumento também caiu por terra esta semana, após Moro ter determinado a prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Diante desta série de desventuras, o ex-presidente Lula se viu desorientado sobre como criar uma nova narrativa para politizar os processos criminais que pesam contra ele. A dificuldade em convencer a sociedade de que tem sido perseguido faz com que o petista procure cada vez mais tentar desmoralizar a justiça brasileira, visando criar uma atmosfera favorável a sua fuga do país. Seu filho caçula, Luis Cláudio Lula da Silva  já seguiu para o Uruguai e até conseguiu emprego em um clube local graças a influencia do pai.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget